loading...

LUIZA

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ilhéus sedia a XIII edição da Semana Nacional de Museus

Em homenagem ao Dia Internacional de Museus, comemorado em 18 de maio, Ilhéus sedia a 13ª edição da Semana Nacional de Museus, que será aberta na próxima segunda-feira, 18, no auditório da Faculdade Madre Thaís (FMT), na Avenida Itabuna, às 8h30min. O evento vai até o dia,24, e é promovido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) e pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com apoio da Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus e da Rede de Museus e Pontos de Memória do Sul da Bahia.
O evento compreende o período em que gestores e outras instituições culturais de todo o país, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibraim/Ministério da Cultura), promovem eventos em torno de um mesmo tema. A Semana de Museus, atualmente, é o maior evento em âmbito mundial que comemora essa data, sendo também um dos eventos responsáveis pelo aumento de visitação nas instituições.
A programação incluiu workshop com o tema “Memória e Desenvolvimento Sustentável”, ministrado por Roseli Gatelli, Mestre em Administração Estratégica e Especialista em Comunicação Organizacional pela Universitàdegli Studi di Roma La Sapienza, Roma/ Itália. O workshop ocorrerá no auditório Sosígenes Costa localizado dentro da sede da Secult, das 14h às 18h. Ainda no dia 18, às 19h, haverá uma mesa redonda com o Prof. Me. Paulo Bonfim que falará sobre o “Direito e Memória” e o Prof. Dr. André Rosa sobre o “Sistema e Plano de Cultura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário