loading...

LUIZA

sexta-feira, 29 de maio de 2015

ITABUNA - Prefeitura avança com obras de saneamento do Parque São João

Iniciadas há 15 dias, avançam as obras de saneamento e urbanização do Parque São João que estão sendo executadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur. Na maior parte das ruas beneficiadas pelo projeto acontece a colocação de meio-fio, após a terraplanagem e nivelamento. A próxima fase prevê obras de construção das redes de esgotamento sanitário e drenagem pluvial antes da preparação para a pavimentação asfáltica.
Depois de se reunir no final de semana com os moradores e determinar a vistoria da obra pela equipe chefiada pela engenheira Heloisa Monte, diretor de Projetos da Sedur, o secretário Marcos Monteiro pediu compreensão durante a execução do projeto de saneamento do bairro, que jamais sofreu qualquer intervenção da Prefeitura. “Desde a assinatura da Ordem de Serviço os moradores estão acompanhando as obras e é bom que seja assim. Queremos tranquilizá-los porque tudo o que foi prometido pelo prefeito Claudevane Leite para a melhoria das condições de vida daquela comunidade será cumprido pela Prefeitura e Emasa”, afirmou.
As obras, a cargo da empresa São Miguel Construção Ltda., incluem a urbanização de cerca de 60% do Parque São João beneficiando os moradores das ruas Sancho Silva, P, M, E, F e L. Os recursos são provenientes de emenda ao Orçamento Geral da União de 2013 no valor de R$ 478.786,54 do ex-deputado federal Acelino “Popó” Freitas (PRB-BA). Além disso, juntamente com a Emasa serão investidos no saneamento de parte do bairro outros R$ 300 mil.
O bairro também vai ganhar quadra de areia na praça principal para a prática de esportes por crianças e adolescentes, academia de ginástica pública para atividades físicas ao ar livre pelos moradores e sistema de iluminação pública eficiente. O prefeito Claudevane Leite disse aos moradores que, apesar das dificuldades dos municípios brasileiros por conta da crise econômica e queda na arrecadação, a administração municipal tem investido em algumas obras pela redução de gastos, ajuste fiscal e austeridade no uso do recurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário