loading...

LUIZA

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mutirão da Saúde Mental reforçará atendimentos no dia da luta antimanicomial em Itabuna

“Saúde Mental: Um fazer possível” este é o lema do Mutirão da Saúde Mental que a Secretaria Municipal de Saúde – SMS realizará para a população de Itabuna na segunda-feira, dia 18, Dia Nacional da Luta Antimanicomial e pela promoção de um tratamento digno e territorial aos pacientes. Os profissionais de saúde estarão à disposição da população para atendimentos, entre 9 e 15 horas, em estandes montados na Praça Rio Cachoeira.
Serão oferecidos serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, prevenção de glaucoma, teste rápido HIV/AIDS, higiene bucal, orientação nutricional, orientação sobre medicamentos, roda de conversa com profissionais de saúde, oficinas e exposição da produção dos assistidos pelo Núcleo de Atenção Psicossocial do Município (CAPS II, CAPSi e CAPS AD).
Segundo a coordenadora de Saúde Mental da SMS, Adriana Emídio, o objetivo do mutirão é favorecer o cuidado integral ao portador de transtorno mental e usuário de crack, álcool e outras drogas. “Além disso, vamos desenvolver atitudes de resgate da autoestima, autocuidado, estimular e viabilizar as diferentes formas de expressão e sentimentos de valorização”, explicou.
Para alcançar esses objetivos o Núcleo de Atenção Psicossocial realiza constantemente manifestações artísticas, artesanais, recreativas e criativas em grupo com orientação e acompanhamento de profissionais especializados. “No mutirão também apresentaremos à população o trabalho realizado pelos CAPS e mostraremos que os pacientes são sujeitos e podem ser aceitos e inseridos na sociedade”, afirmou Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário