loading...

LUIZA

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Prefeitura vistoria em Ferradas obras do Minha casa Minha Vida



Para avaliar o andamento das obras de construção do condomínio residencial São José, com 900 unidades habitacionais, pelo programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, que estão sendo executadas pela Módulo Engenharia, em Ferradas, o secretario José Carlos Trindade, acompanhado do diretor do Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria da Assistência Social, Davidson Leandro Sousa Santos, vistoriou hoje o canteiro de obras às margens da rodovia BR-415. A visita serviu para a atualização de dados pela Prefeitura de Itabuna sobre o andamento de cronograma.
Com os apartamentos já em fase final de acabamento e cerca de 80% das obras concluídas, o condomínio deve ser entregue a partir do segundo semestre do ano. “Pelo que acompanhamos, a construtora trabalha a finalização do empreendimento. O engenheiro responsável nos disse que estão sendo realizados serviços de pintura e pavimentação, já tendo sido alcançados 50%, enquanto a colocação de meio-fio chega aos 80% e a construção das redes de água e esgoto já atingiu 85%”, pontuou o secretário da Assistência Social.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra Jorge Tabaslargas, além da pavimentação, áreas verdes e da construção das três quadras poliesportivas, três clubes recreativos e três parques de lazer, os futuros moradores contarão com o abastecimento regular de água. “Estamos finalizando a construção do reservatório com capacidade de armazenamento de mais de um milhão de litros de água, que manterá o fluxo abastecimento regular para abastecer todas as unidades residenciais”, explicou.
As unidades estão sendo construídas em blocos de oito apartamentos. Cada apartamento conta com sala, cozinha, dois quartos e área de luz e serão entregues com piso cerâmico, vasos sanitários e pia instaladas respeitando o padrão do programa do Governo federal. Até o final do ano, com recursos do Minha Casa Minha Vida, a previsão é que sejam entregues mais de 3.500 unidades habitacionais. Outras duas mil unidades devem ser contratadas pelos agentes financeiros com o apoio da Prefeitura. Até 2016, a cidade terá mais de cinco mil unidades habitacionais novas, fruto do empenho da atual administração junto ao governo da presidente Dilma Rousseff e à Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário