loading...

LUIZA

sábado, 23 de maio de 2015

UFESBA - O 2º Conselho Estratégico Social no campus de Teixeira de Freitas

O 2º Conselho Estratégico Social, ocorrido nessa semana no campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas), recebeu diversos representantes da sociedade, como o prefeito da cidade, João Bosco, representante dos quilombolas e MST, além de participantes via webconferência nos campi de Porto Seguro e Itabuna.
O reitor Naomar de Almeida reiterou a importância da reunião para o diálogo entre a sociedade e universidade, fortalecendo e ampliando as parcerias na atuação conjunta. O objetivo é que o diálogo exista não só nos momentos de encontro, mas que seja algo duradouro.
Joelson Ferreira de Oliveira, representante do MST afirmou: “A gente tem uma tarefa grandiosa para fazer. A gente precisa fazer. As coisas que nos une é mais forte daquela que nos separa”, reafirmando a relevância da união entre os diversos setores da comunidade para o desenvolvimento da região.
O Conselho visa a estruturação do I Fórum Social que tem por meta, além do espaço para o diálogo com a comunidade, a expansão de ensino, pesquisa, criação, inovação e extensão da Universidade/ rede de educação pública na região. O evento irá acontecer no mês de setembro em comemoração ao segundo aniversário da UFSB apresentando temas e especificidades regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário