loading...

LUIZA

sábado, 27 de junho de 2015

Biblioteca Pública Adonias Filho será reinaugurada no Aniversário de Ilhéus

Prédio que abrigou o primeiro colégio público de Ilhéus será reaberto à população com espaços para leitura, teatro e artistas empreendedores
No próximo domingo, 28, em comemoração aos 481 anos de Ilhéus, será reinaugurada, pelo prefeito Jabes Ribeiro, a Biblioteca Pública Adonias Filho (antigo Colégio General Osório), localizado na Praça Castro Alves, centro. O prédio está em reforma desde 2014, tocada com recursos próprios.
A biblioteca funcionará de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h, exceto durante os feriados. O acervo do equipamento é composto por livros nacionais e estrangeiros, atlas, dicionários e enciclopédias. O espaço está divido em sala de empréstimo, onde somente adultos poderão ter cadastro e efetuar a retirada temporária das obras; sala de literatura infantil, onde obras para crianças de até 12 anos estarão disponíveis para leitura, proporcionando um ambiente agradável para a imersão no ambiente literário desde a infância.
Com a proposta de diversificar o funcionamento, a biblioteca terá também a sala de referência composta por diversas enciclopédias, atlas e dicionários, além da sala de pesquisa e de braile, novidade que garante a acessibilidade de pessoas com deficiência. A proposta é fazer do espaço da biblioteca um ambiente multicultural, onde aconteçam também atividades de incentivo à leitura, a realização de workshops e exposições. Dessa forma, o ilheense voltará a visitar a biblioteca com um novo olhar.
De acordo com o secretário de cultura, Paulo Atto, uma das novidades para a reinauguração do espaço é a criação da agência de fomento à economia criativa, em parceria com o Sebrae, que funcionará dentro da biblioteca e tem como objetivo dar assessoria ao artistas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário