loading...

LUIZA

quarta-feira, 10 de junho de 2015

HSBC ANUNCIA QUE IRÁ VENDER E ENCERRAR ATIVIDADES NO BRASIL E TURQUIA

O banco britânico HSBC anunciou ontem (9) que vai vender e encerrar suas atividades no Brasil e também na Turquia até 31 de dezembro de 2016. Uma “participação modesta” será mantida no Brasil para atender grandes clientes corporativos.
As mudanças são parte de um plano de reestruturação para economizar entre US$ 4,5 bilhões e US$ 5 bilhões até 2017. O objetivo do banco é concentrar a atuação na Ásia, principalmente na China e na Índia.
A instituição financeira ainda deve cortar 50 mil empregos nos dois países, informam a rede “CNN”, a “BBC”, a Reuters e o jornal “The New York Times”.
Não está claro ainda como serão feitas e as datas das demissões, que não foram confirmadas pelo grupo.
No Brasil, o banco britânico tem mais de 21 mil funcionários, segundo a agência France Presse.
Entre 2011 e 2014, o banco já havia cortado 40 mil postos de trabalho, para reduzir os custos e para concentrar o grupo nas atividades consideradas estratégicas.
No Brasil, o HSBC tem 853 agências em 531 municípios, 452 postos de atendimento bancários, 669 postos de atendimento eletrônico e 1.809 ambientes de autoatendimento, com 4.728 caixas automáticos.
Só na Bahia, são 27 agências que podem ser fechadas e cerca de 500 o número de possíveis desligados.
O HSBC Bank Brasil faz parte do Grupo HSBC, corporação internacional sediada em Londres e presente em 73 países e territórios. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário