loading...

LUIZA

quinta-feira, 11 de junho de 2015

OLIMPÍADAS HACKER: ILHÉUS (UESC) FOI O MAIOR DO BRASIL E SEGUNDO DO MUNDO NO GOOGLE I/O EXTENDED


GOOGLE I/O:
O evento mais aguardado do ano por aqueles que desenvolvem aplicativos nas plataformas Google, o Google I/O é um evento clássico no calendário anual da empresa, onde as principais novidades são lançadas. Além dos lançamentos, dezenas de palestras explicam em detalhes cada nova funcionalidade, em cada uma das plataformas da empresa.
Em sua 7a edição, o Google I/O foi realizado nos dias 28 e 29 maio de 2015, no Moscone Center em São Francisco, Califórnia (EUA). O evento também interessa aos usuários finais, uma vez
que são explicados os aprimoramentos e lançamentos, tais como novos aparelhos da linha Nexus, novas versões do sistema Android, atualizações de aplicativos, entre outros.
GOOGLE I/O EXTENDED BRASIL:
Simultaneamente ao Google I/O em São Francisco, acontece no mundo todo, o Google I/O Extended. Literalmente, uma extensão do evento da sede do Google na Califórnia para outros lugares em todo o mundo. Esse ano, o Google I/O Extended aconteceu em mais de 540 cidades em mais de 90 países, incluindo o Brasil. O maior Extended do mundo foi no Sri Lanka, que teve mais de 3.000 participantes.
Ilhéus, na Bahia, foi o segundo maior Google I/O Extended do mundo e o maior evento do Brasil em 2015, com 1.008 participantes inscritos.
Pelo menos 22 cidades brasileiras receberam o Google I/O Extended, tanto em capitais como no interior do país. O Nordeste e o Sudeste foram as regiões brasileira com maior número de eventos, totalizando 8 versões do Google I/O Extended em cada uma. Além disso, aconteceram 3 eventos no Sul do país, 2 na região Norte e 1 no Centro-Oeste. Confira a lista completa do Google I/O Extended no Brasil:
Região Nordeste (8)
Ilhéus (BA): 1.008 inscritos
Salvador (BA): 115 inscritos
Aracajú (SE): 162 inscritos
Maceió (AL): 44 inscritos
João Pessoa (PB): 24 inscritos
Recife (PE): 149 inscritos
Natal (RN): 75 inscritos
São Luís (MA): 90 inscritos
Região Sudeste (8)
Bauru (SP), 20 inscritos
São Paulo (SP): 479 inscritos
Campinas (SP): 218 inscritos
Ribeirão Preto (SP): 131 inscritos
Rio de Janeiro (RJ): 75 inscritos
Juiz de Fora (MG): 6 inscritos
Belo Horizonte (MG): 42 inscritos
Vitória (ES): 53 inscritos
Região Sul (3)
Porto Alegre (RS): 129 inscritos
Francisco Beltrão (RS): 118 inscritos
Curitiba (PR): 226 inscritos
Região Norte (2)
Imperatriz (PA): 49 inscritos
Belém (PA): 268 inscritos
Região Centro-Oeste (1)
Brasília (DF): 80 inscritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário