loading...

LUIZA

sexta-feira, 31 de julho de 2015

ITACARÉ - 1º Arraial Solidário do Grupo de Proteção Animal Anjo Azul contou com a presença do Deputado Estadual Marcell Moraes

No último sábado, 25, aconteceu em Itacaré o 1º Arraial Solidário organizado pelo Grupo de Proteção Animal Anjo Azul que já vem organizando diversas ações beneficentes em prol dos animais carentes do município. Mais de 200 pessoas participaram da festa com música ao vivo, comidas típicas e brincadeiras.
O evento contou com a presença do Deputado Estadual Marcell Moraes, que tem dado um grande apoio ao projeto, com o objetivo de ter um estado mais justo com os animais, dando continuidade e fortalecendo o trabalho que ele já tem feito por toda a Bahia e que a Soeli Castilho, cofundadora do grupo, faz em Itacaré há 12 anos.
O Anjo Azul - Grupo de Proteção Animal de Itacaré, é formado por um grupo de protetores
independentes que tem como objetivo divulgar animais para adoção; castrar animais de rua e de famílias de baixa renda com o valor arrecadado; promover feirinhas de adoção; conscientizar a população sobre maus tratos, abandono e a importância da castração e buscar políticas públicas que beneficiem os animais. Um cálculo simples diz que em 6 anos uma cadela pode gerar até 73 mil descendentes, e uma gata, no mesmo período, até 240 mil descendentes, a forma mais humana de controle populacional é a esterilização, além de prevenir diversas doenças. O grupo não possui abrigo, então, ao encontrar o animal a pessoa pode resgatar, cuidar deste animal e buscar junto ao grupo uma nova família para ele.
Quem tiver interesse em contribuir, seja como voluntário, ou com doações pode entrar em contato pelo e-mailanjoazulitacare@gmail.com ou acessar a página www.facebook.com/anjoazulitacare .

Nenhum comentário:

Postar um comentário