loading...

LUIZA

quinta-feira, 30 de julho de 2015

ITABUNA - CENTRO DE PREVENÇÃO EM ONCOLOGIA (CEPRON) TEM NOVA E MODERNA SEDE



Com uma solenidade marcada por muitos agradecimentos, a Prefeitura de Itabuna inaugurou no Dia da Cidade, dia 28, o Centro de Prevenção em Oncologia (Cepron) da Secretaria Municipal de Saúde. A nova e ampla sede da unidade localizada na Avenida Fernando Cordier, nº 122. Com o funcionamento espaço mais amplo e que atende as exigências do Ministério da Saúde serão prestados serviços como mamografia, biopsia, punção de mama e de tireoide, e cauterização, além de consultas poderá ser feito agendamento de procedimentos por telefone através do numero (73) 3215- 6620.
O prefeito Claudevane Leite enfatizou o empenho da equipe da saúde em montar um espaço agradável para o atendimento humanizado. “Hoje temos 27 ações de governo em diversas partes da cidade e a maioria delas realizadas com recursos próprios. Pegamos uma cidade com o índice de investimentos na saúde de apenas 12%. Atualmente chegamos a quase 19% e queremos investir muito mais, pois o povo de Itabuna merece não só unidades de saúde dignas para atendimento, com uma equipe empenhada. Quero parabenizar e agradecer o empenho do secretário Eric Ettinger e de sua equipe”, afirmou.
O secretário de Saúde destacou a determinação do prefeito Claudevane Leite que tem como meta de governo reestruturar os serviços de saúde no município tanto na atenção básica como na média e alta complexidade. “Hoje entregamos o Cepron, totalmente reformado. Quero agradecer o empenho da equipe e dizer que as obras continuam. No dia 30 entregaremos o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat), que substitui o Centro de Referência em DST/AIDS e Hepatites Virais Dr. Júlio Brito, mas manterá os mesmos serviços. No dia 31 teremos a reinauguração da nova Unidade de Saúde da Família Manoel Rodrigues, em Ferradas”, informou.
O secretário de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Júnior, disse que a determinação continua. “A saúde de Itabuna vive novo momento, e as pessoas precisam saber disso. A cidade tinha alto índice de infestação predial do mosquito Aedes aegypti e conseguimos baixar estes índices. Realizamos processo seletivo para a contratação de mais agentes comunitários, a reestruturação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e até o final de agosto mais nove unidades de saúde serão entregues. Antes, os postos de saúde estavam sucateados e Policlínica Dois de Julho. Atualmente está mudando tudo para melhor. Enfermeiros ganharam gratificação e as unidades, coordenadores para que a gestão seja melhor. A saúde hoje vive uma nova realidade”, discursou.
Para a presidente do grupo Se Toque e também membro do Conselho Municipal de Saúde, Sueli Dias, no novo espaço os pacientes terão um atendimento mais digno, já que as antigas instalações tornavam o atendimento muitas vezes inviável para médicos e pacientes. “Um espaço onde o paciente tivesse o mínimo de conforto sempre foi a reivindicação. Hoje o Cepron assim é sem dúvidas gratificante. Agradecimento é a palavra de ordem. Esperamos que os serviços sigam o mesmo padrão”, disse Sueli.
No novo imóvel também funcionará a Farmácia da Saúde Mental e a Coordenação Farmacêutica. As novas instalações do Cepron contam com oito consultórios, recepção almoxarifado, copa e estacionamento próprio o que facilita a entrada e saída de ambulâncias. Participaram da solenidade de inauguração do Cepron, o deputado federal Davdson Magalhães (PCdoB-BA), o presidente da Câmera de Vereadores Aldenes, a diretora do Departamento da Alta e Média Complexidade, Aline dos Anjos, dentre outras autoridades, além dos secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário