loading...

LUIZA

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mutirões de saúde beneficiam comunidades rurais de Ilhéus

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus, através do Departamento da Atenção Básica, realizou mutirões de atendimento em localidades distantes do centro da cidade. Somente no último dia 23, em Vila Juerana, na zona norte, os serviços, que vão desde aferição de pressão arterial a cadastramento no programa Bolsa Família, foram utilizados por 132 pessoas.
Já nesta quinta-feira, 30, a ação beneficiou os moradores de Pimenteira, e hoje, sexta, 31, é a vez do distrito de Inema, ambos localizados a cerca de 90 quilômetros do centro de Ilhéus. De acordo com a chefe do Departamento de Atenção Básica da Sesau, Bárbara Magalhães, o objetivo desse trabalho é propiciar atendimento de qualidade aos moradores, para que eles não precisem se deslocar até a cidade.
Os mutirões oferecem serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, avaliação de enfermagem e tratamento odontológico. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), são disponibilizados também o acompanhamento e cadastramento no programa federal Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário