loading...

LUIZA

terça-feira, 7 de julho de 2015

Prefeito de Ilhéus entrega prédio do IME-Centro reformado nesta quarta, 08

 O espaço educacional, que completou recentemente 76 anos de existência, foi beneficiado com diversas melhorias. Entre elas, climatização das salas de aula, pintura geral, recuperação e impermeabilização do telhado, troca de pisos, substituição de portas, troca do forro, revitalização dos banheiros, serviços de jardinagem e uma completa revisão nos sistemas elétrico e hidráulico.
O Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME-Centro), um dos espaços educacionais mais importantes e tradicionais do município, foi beneficiado por uma ampla obra de reforma que será entregue oficialmente pelo prefeito Jabes Ribeiro às 9h desta quarta-feira, dia 8 de julho. Localizado na Avenida Canavieiras, região central da cidade, o IME atende cerca de 1.200 estudantes das séries finais (6º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (Eja). O ato público, que vai contar com a presença de autoridades, diretores, professores, alunos e supervisores escolares, integra a programação comemorativa aos 481 anos de fundação de Ilhéus.
História - Com sua construção iniciada em julho de 1935, ainda durante a administração de Eusínio Lavigne, o Instituto Municipal de Ensino acabou sendo inaugurado em 1939 pelo prefeito Mário Pessoa. Alguns historiadores acrescentam que o IME foi o primeiro ginásio público do interior da Bahia. Na obra “Estórias da História de Ilhéus”, por exemplo, Arthur Brandão e Milton Rosário informam que o edifício foi projetado pelo arquiteto Lélio Landucci e custou 778 contos de réis ao município. Ainda segundo eles, “em 1º de janeiro de 1939, o engenheiro Osório de Carvalho entregou ao prefeito Mário Pessoa o edifício do Ginásio Municipal”, espaço que, muitas décadas depois, passou a ser denominado de Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário