loading...

LUIZA

domingo, 12 de julho de 2015

PREFEITO DE ITABUNA COBRA AO GOVERNADOR URGÊNCIA NA RETOMADA DAS OBRAS DA BARRAGEM EM ITAPÉ



Em um encontro com o governador Rui Costa na sexta-feira, em Itacaré, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, cobrou mais uma vez urgência na conclusão do novo processo de licitação para retomada das obras de construção da barragem do Rio Colônia, em Itapé. Vane afirmou que entende o momento de crise econômica que vive o país, mas destacou que o investimento para resolver, em definitivo, o problema de abastecimento de água de Itabuna não pode mais esperar.
O prefeito Vane disse ao governador que a população de Itabuna só não foi penalizada com falta de água durante o período de estiagem prolongada no sul da Bahia neste ano devido às medidas emergenciais adotadas pela Emasa, que aumentou a captação na estação de Castelo Novo. O prefeito esteve com o governador durante a cerimónia de inauguração do trecho 19 quilômetros da BA-654, que liga a sede de Itacaré ao distrito de Taboquinhas.
Vane se disse otimista com a previsão de que a obra de construção da barragem no Rio Colônia seja retomada ainda neste semestre. “O governador me disse que a obra está entre as prioridades e que a equipe técnica está trabalhando para concluir o processo nos próximos meses”, afirmou o prefeito de Itabuna. Nesta segunda-feira Vane deve viajar à Salvador para discutir a adequação do projeto com a área técnica do Governo do Estado.
O prefeito destacou que a barragem resolverá o problema de abastecimento de água do município pelos próximos 50 anos, possibilitará a atração de novos investimentos privados e contribuirá com a melhoria da qualidade da água e controle de enchentes no Rio Cachoeira. A construção da barragem do Rio Colônia está prevista no Programa de Governo (PGP) e também no Plano Plurianual do Estado da Bahia (PPA-2015-2019).
Além da construção da barragem, o prefeito de Itabuna pediu ao governador uma nova parceria para execução de obras de saneamento básico no município. “Em parceria, fizemos a recuperação asfáltica das avenidas Princesa Isabel, Amélia Amado, Inácio Tosta Filho e Juraci Magalhães. Agora estamos buscando investimentos do estado para esgotamento sanitário e pavimentação nos bairros”, disse Vane, que estava acompanhado dos secretários Roberto José da Silva (Transportes e Trânsito), Wenceslau Júnior (Planejamento e Tecnologia), Gilvan Rodrigues (Comunicação), além do chefe do gabinete Silas Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário