loading...

LUIZA

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Prefeitura de Itabuna confirma apoio a projeto da Expoita 2015

A Prefeitura de Itabuna confirma apoio a Expoita 2015 – tradicional feira e exposição agropecuária – que vai acontecer entre 29 de setembro e 4 de outubro no Parque de Exposições Antonio Setenta, na rodovia BR-415, trecho Itabuna-Ibicaraí. Acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida Filho, o prefeito Claudevane Leite recebeu hoje, no Centro Administrativo Firmino Alves, um grupo de agropecuaristas que lhe apresentou o projeto que prevê grandes shows artísticos, leilões, torneio leiteiro, julgamento de equinos, bovinos, muares e asininos, rodeios e concurso da Garota Expoita.
Segundo Vane, a participação de representantes da agricultura familiar será a inovação da edição deste ano, principalmente pelo fato de a Prefeitura continuar investindo na melhoria da produção e da produtividade das propriedades com assistência técnica e distribuição de sementes. O prefeito lembrou que, além do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que destina parte da produção desse segmento aos projetos sociais, asilos, albergues e creches, o município adquire frutas, verduras e legumes para a merenda escolar da rede municipal de ensino.
O Sindicato Rural de Itabuna e a Comissão Organizadora estimam que mais de 80 mil pessoas devem prestigiar o evento agropecuário de caráter regional que resultará na troca de conhecimento e experiências, no melhoramento do nível técnicos dos rebanhos, além de contribuir para o fortalecimento da economia regional. Coordenada pelo Rancho Pimpo, a Expoita vai reunir animais premiados das raças Tabapuã, Nelore, Guzerá Gir e Girolando e equinos Mangalarga Marchador, Pampa, Quarto de Milha e Pônei, além de jumentos Pêga e Muares. Pelo menos 1.500 empregos devem ser gerados durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário