loading...

LUIZA

segunda-feira, 20 de julho de 2015

SINDICATO SE REÚNE COM GERÊNCIA DO SANTANDER ITABUNA

 Diretores do Sindicato dos Bancários de Itabuna e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe se reuniram na manhã da última sexta-feira (16) com o gerente da agência Santander da Praça Adami para reivindicar a contratação de mais funcionários para aliviar a sobrecarga de trabalho dos bancários em atividade naquela unidade do banco.  
 Além disso, foi informado ao gerente da reunião que a Federação dos Bancários realizará em breve com as regionais do Santander para denunciar além da necessidade de mais contratações, outras situações detectadas que atentam contra os trabalhadores como a convocação de estagiários para a venda de produtos nas unidades.
 O Sindicato informou que a Federação dos Bancários pretende entrar com ação de queixa crime contra o banco caso seja comprovado essa denúncia. A utilização de funcionários para realização de atividades bancárias em locais externos, a exemplo de faculdades e universidades, fora do horário de trabalho, também foi denunciada na reunião.
 Instado sobre a necessidade de mais contratações já que o banco havia demitido recentemente dois funcionários, a gerência informou que o quadro de pessoal está completo com 19 bancários, um está de licença saúde, 18 na ativa. Mesmo assim, foi cobrada do gestor a necessidade de empenho junto à administração do banco para o aumento do quadro funcional. Foi informado também que naquela unidade funcionários que estão realizando atividades externas estão com o ponto regularizados e que não há vendas de produtos feitas por estagiários.
 Cobrado sobre o atendimento de clientes segmentados como o Van Gogh, onde foi detectado que existe um só funcionário para dar conta do atendimento, o banco informou que a carteira possui em atividade 690 clientes, porém é destacado duas vezes por semana outro bancário para dar suporte. Para o Sindicato esta situação acarreta sobrecarga de trabalho e poderá provocar doenças ocupacionais como fadiga, stress entre outras enfermidades físicas e psíquicas. “O Santander precisa urgentemente contratar para aliviar a sobrecarga de trabalho”, enfatizou Liamara Bricídio, diretora da entidade.
 O Sindicato irá participar da reunião com os diretores regionais do Santander em Salvador, com data ainda a ser definida, onde cobrará mais uma vez contratações para a agência e o fim das metas abusivas. Além disso, a Federação dos Bancários juntamente com os sindicatos irá realizar atividades de mobilização da categoria para exigir melhores condições de trabalho no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário