loading...

LUIZA

quinta-feira, 9 de julho de 2015

"WHATSAPP DO EMPREGO" JÁ TEM MAIS DE 30 MIL DOWNLOADS - Curriculum App o Comunicador do Emprego


Em poucas semanas após lançamento, aplicativo para smartphone já recebeu milhares de downloads e está tomando parte em processos seletivos para vagas de emprego.
São Paulo, SP (DINO) - A Curriculum desenvolveu seu aplicativo com o objetivo de atender às necessidades atuais de ampla comunicação e ao crescente público que prefere cada vez mais os dispositivos móveis para acessar a Internet. O download do app é gratuito e pode ser feito em https://play.google.com/store/apps/details?id=curriculum.app&hl=pt_BR
Diferente de qualquer outro aplicativo, o "Comunicador do Emprego" da Curriculum oferece diversas soluções para quem busca oportunidades de carreira:
1) Chat: funcionalidade exclusiva do aplicativo no segmento de empregos, permite que as empresas falem diretamente com os candidatos por meio de um chat. Todo candidato com o aplicativo instalado num celular conectado à Internet poderá receber a qualquer instante um chamado de empresa para conversar no chat;
2) Busca de vagas: o candidato poderá buscar vagas disponíveis no site Curriculum.com.br por meio do aplicativo;
3) Alerta de vagas compatíveis: o candidato é avisado, no celular, sobre novas vagas de seu interesse;
4) Convite: outra funcionalidade do site estendida ao aplicativo, em que o candidato pode receber convites e sinalizar às empresas se ele deseja participar de seus processos seletivos;
5) Artigos: o candidato tem acesso a artigos com informações úteis para o dia a dia de quem procura emprego;
6) Monitoramento de Processo Seletivo: única funcionalidade opcional paga do aplicativo, nela o candidato pode monitorar os processos de seleção em que participa ao se candidatar a uma vaga ou aceitar um convite de uma empresa.
Nessas poucas semanas, o aplicativo já recebeu diversas atualizações com melhorias técnicas e funcionais, dentre elas os alertas que o candidato pode receber mesmo como o aplicativo fechado, bastando que o celular esteja conectado à Internet.
"Ficamos muito felizes em ouvir os primeiros relatos de candidatos que estão recebendo contatos de empresas por meio do aplicativo. Se, por um lado, isso sinaliza que o mercado de trabalho está em grande movimento, por outro entendemos que nossa ferramenta chegou no momento certo para auxiliar a quem precisa, de maneira gratuita. Cada vez mais as pessoas não querem depender de um computador fixo para fazer o que precisam na Internet, incluindo buscar empregos. As oportunidades surgem a qualquer momento, e só o celular pode suprir inteiramente a necessidade de aproveitá-las da maneira mais ágil possível. Da mesma forma, o chat também tem se mostrado muito útil para as empresas. Já ouvimos comentários de algumas empresas usuárias que, antes, elas conseguiam falar apenas com um candidato por vez ao telefone, mas agora, com o chat, conseguem falar com vários candidatos ao mesmo tempo. Para quem trabalha buscando candidatos, também é um enorme ganho em tempo e economia", afirma Abrileri.
O aplicativo é totalmente gratuito e qualquer usuário do site da Curriculum poderá baixá-lo, instalá-lo e utilizá-lo sem custo algum. Para quem ainda não é usuário, basta cadastrar o currículo no site, igualmente sem nenhum custo. Além disso, o site também oferece ferramentas opcionais para quem deseja investir e se diferenciar na busca pelo emprego, como o destaque para o currículo nas buscas e vagas das empresas e a análise e revisão do currículo por especialistas, dentre outras opções com o objetivo de reduzir o tempo de busca por uma nova colocação no mercado.
Para saber mais sobre o aplicativo da Curriculum, basta acessar www.curriculum.com.br/curriculumapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário