loading...

LUIZA

terça-feira, 4 de agosto de 2015

CAIXA - ASSOCIAÇÃO EXIGE CONCURSO PARA 5 MIL NOVOS BANCÁRIOS

www.mestredosconcurso.com.br - No 22 de julho, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) reuniu-se em Brasília com o Conselho Diretor da Caixa Econômica Federal para discutir a reposição do quadro de pessoal do banco. Mais de 3 mil profissionais se aposentaram recentemente, por meio do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA). 
Os dirigentes da Caixa disseram que vão cumprir com o que está proposto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015, ou seja a contratação de mais 2 mil profissionais até dezembro deste ano.
Segundo o presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) e vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Paulo César Matileti, "a Caixa teria de repor esses 3 mil que se aposentaram e também contratar mais os 2 mil previstos no acordo. Agora, há um novo modelo de agências implementado, que conta apenas com 7,8 funcionários. Só que o órgão é um banco diferenciado, que atende a grandes demandas, como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego, e precisa de muita gente”, frisou.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Caixa informou que não há previsão de realização de um novo concurso. Quanto aos convocados da última seleção, de 2014, até o momento, ingressaram 2.482 técnicos bancários (sendo 253 para o Rio de Janeiro), um médico do trabalho e três engenheiros, segundo o setor. A assessoria disse, ainda, que não há como estipular quantas novas vagas surgirão durante o prazo de validade do concurso, que vai até 16 de junho de 2016 para os técnicos e até 26 de junho do mesmo ano para os médicos e engenheiros.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário