loading...

LUIZA

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

COMISSÃO ESTADUAL DO PORTO SUL REUNE-SE COM DEPUTADOS FEDERAIS E REPRESENTANTE DA BAMIN

Os deputados da Comissão da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia, receberam na última quinta-feira (6), em Brasília, a confirmação da presidente do Ibama, Marilene de Oliveira, sobre a completa liberação das obras do Porto Sul. De acordo com a presidente do Ibama, não existem pendências junto ao órgão ambiental para emissão da Autorização de Supressão Vegetal (SUV).
O parecer favorável já está pronto para ser assinado a qualquer momento. No entanto, aguarda-se somente o Decreto de Utilidade Pública (DUP) Federal da área, que deverá ser emitido tecnicamente pelo Ministério de Portos para posterior assinatura pela ministra do Meio Ambiente e pela presidente Dilma Rousseff.
Presente na audiência, a Secretaria da Casa Civil da Bahia assegurou que o Governo do Estado já tomou todas as medidas necessárias para a liberação da DUP junto ao Ministério dos Portos. A
deputada Ivana Bastos comemorou a notícia. “Acredito que estamos encerrando um longo ciclo de luta em favor da implantação do Porto Sul. Não abriremos mão deste projeto tão essencial para nossa Bahia”, declarou.
Para a deputada Ângela Sousa, a notícia a qual foi recebida com muita alegria, significa um avanço neste processo de um longo ciclo de luta a favor da implantação do porto sul. “Seguiremos firmes e atentos para que este importante projeto estruturante tão aguardadas pela região sul da Bahia, seja executado para impulsionar a economia regional, atraindo o interesse e instalação de novas empresas, o que gerará mais emprego e renda para a população”, destacou a parlamentar.

Estiveram também presentes na ocasião os deputados federais, Bebeto, Daniel Almeida, Davidson Magalhães, os deputados estaduais Ivana Bastos, Zé Raimundo, Fabíola Mansur, Fátima Nunes, e Bira Coroa, além de Eracy Lafuente, representando o secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Bruno Dauster, e Ailton Fonseca, representando a Bahia Mineração (Bamin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário