loading...

LUIZA

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

FIOCRUZ NA EXPECTATIVA DE CONCURSO PARA 600 VAGAS - ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Vinculada ao Ministério da Saúde (MS), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ainda aguarda a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a realização de um concurso, que visa ao preenchimento de 600 vagas. Como neste ano a pasta autorizou a chamada de 130 aprovados da última seleção da fundação, de 2014, a expectativa agora é que seja dado o aval para a nova solicitação.
O pedido é analisado pelo Planejamento há mais de um ano, e desde abril encontra-se na Coordenação-Geral do Setor Social I do MPOG. Espera-se que, entre os próximos meses, a autarquia receba um sinal verde para abrir a nova seleção. “Em relação ao novo concurso, acreditamos que também será possível conseguir essa autorização até o fim deste ano, e vamos seguir com as tratativas para conseguir isso”, afirmou o diretor de Recursos Humanos (RH) da entidade, Juliano Lima.
As ofertas são para os cargos de assistente técnico de gestão (30), técnico (70), analista (50), tecnologista (300), pesquisador (130) e especialista (20). Exigem-se níveis médio e médio/técnico, respectivamente, para as duas primeiras funções, e superior para as demais. Mas no caso da última carreira, é preciso também doutorado e experiência na área. Com o certame autorizado, a autarquia terá seis meses para publicar o edital. No entanto, esse prazo poderá ser menor, tendo em vista a necessidade de reoxigenação do quadro de pessoal.
Fonte: Folha Dirigida
Por Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário