loading...

LUIZA

sábado, 15 de agosto de 2015

GOVERNO INVESTE 16 MILHÕES NA SAUDE DE ITABUNA E SESAB AUTORIZA SERVIÇOS DE MEDICINA HIPERBARICA



O secretário municipal de Saúde, Eric Ettinger, comunicou hoje ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) autorizou a contratualização de prestadores de serviço especializados em Medicina Hiperbárica. Além de Itabuna, o novo serviço vai atender os municípios de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.Ettinger disse a Vane que foi comunicado sobre a publicação da Portaria nº 803, de 17 de julho, no Diário Oficial do Estado, pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas. Também lembrou ao prefeito de Itabuna que durante solenidade para assinatura de contratos para um aporte de cerca de R$ 15 milhões por ano para média e alta complexidade em maio deste ano no Hospital de Base, o titular da SESAB, acompanhado do secretário e Relações Institucionais, Josias Gomes, havia se comprometido com o município atendendo pedidos do vereador Aldenes Meira e prefeito Vane.
De acordo com a Portaria da SESAB, o Governo do Estado está investindo R$ 16.629.447,12 nos prestadores de serviço especializados em Medicina Hiperbárica. O valor anual será suficiente para atender a 5.542 sessões mês de pacientes que apresentem feridas crônicas decorrentes da insuficiência vascular periférica e outras patologias. “O município de Itabuna agradece a sensibilidade do secretário Fábio Vilas Boas que tem atendido pedidos que a administração municipal tem apresentado para melhorar a resolutividade da atenção básica e da média e alta complexidades”, afirma Eric Ettinger.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, o atendimento à população agora passa a depender apenas da assinatura do contrato de credenciamento das empresas prestadoras de serviço especializado de Medicina Hiperbárica. Cada uma delas deve apresentar nos próximos dias à SESAB a documentação necessária para que pacientes sejam atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário