loading...

LUIZA

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Prefeitura de Itabuna faz palestra sobre a paternidade responsável

Em parceria com a unidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria da Assistência Social, realiza nesta terça-feira, entre as 13 e 17 horas, uma palestra sobre o tema “Ação Cidadã – Sou Pai Responsável” reunindo 100 famílias e convidados de bairros carentes. O evento está sendo promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – I), no bairro Jardim Grapiúna.
O tema será abordado pelo defensor público George Araújo e a psicóloga Laysa Rodrigues Viana, ambos lotados na unidade local da Defensoria Pública. De acordo com a coordenadora do CRAS I, Cíntia Sisnane Cecília Souza, as famílias serão orientadas quanto aos benefícios sociais geradas pelo reconhecimento dos filhos, através da paternidade responsável. Segundo, ela as famílias participantes do projeto são dos bairros Novo Horizonte, São Lourenço, Monte Cristo, São Roque e Jardim Grapiúna.
A coordenadora afirma que, desde o ano passado, o CRAS I vem desenvolvendo o programa “Pai Responsável – Oportunizando aos envolvidos o conhecimento quanto à importância da paternidade legal e social”. Atualmente a unidade da Secretaria da Assistência Social assiste 355 crianças e 180 adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário