loading...

LUIZA

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

As crianças especiais precisam do tratamento de Equoterapia. Governo Federal, dê incentivo fiscal em Tatuí e todo território nacional!

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiências ou necessidades especiais.
É considerado um tratamento de reeducação e reabilitação motora e mental, que utiliza técnicas que agem para superar danos sensoriais, motores, cognitivos e comportamental, através de uma atividade lúdico-desportiva que tem como meio o cavalo.
Hoje existem dezenas, centenas e milhares de crianças que necessitam desse tratamento específico para a melhora do seu quadro clínico.
Algumas crianças que conseguiram esse tratamento que tinham indicação para cirurgia, hoje não têm mais, graças a prática da EQUOTERAPIA do projeto "Montado Sob a Esperança", que já é reconhecido como um tratamento médico de alta necessidade.
A "HBB Associação de Jogadores de Horseball" e "Walmor Alves Fomento de Projetos" está entrando em uma guerra para estender esse tratamento para mais crianças na cidade de Tatuí através de umavaquinha coletiva. Porém com a falta de incentivo fiscal fica muito difícil conseguir contribuições e tirar do papel o projeto-piloto desenvolvido por nós.
Em uma ligação para a entidade do ( "PRONAS" - Ministério da Saúde) no número 136, não souberam dizer qual documentação que era necessária para incluirmos o projeto "Montado Sob a Esperança" nos projetos de incentivo fiscal.
Queremos que o Ministério da Saúde reconheça o tratamento de Equoterapia "Montado Sob a Esperança" como sendo um tratamento indispensável para crianças portadoras de necessidades especiais e que seja estendido essa isenção fiscal para todo o território nacional.
10.000 apoiadores
Atualização do Abaixo-assinado
Já somos quase 10 mil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário