loading...

LUIZA

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Fundação Marimbeta: Formando futuros campeões no esporte e na vida

Jovens da Fundação Marimbeta participaram, na última semana, da Copa Sul Bahia de Tênis de Mesa. O torneio, realizado no CISO, contou com a presença do octacampeão Brasileiro da categoria Veterano, Ednaldo Fernandes, além de crianças e jovens dos colégios estaduais e membros da seleção itabunense, totalizando 33 participantes com idades entre 9 e 17 anos.
Os 17 jovens, alunos da oficina de Tênis de Mesa da Fundação Marimbeta, que participaram do evento obtiveram resultados expressivos. No total, foram 8 medalhas e o destaque foi a aluna Aline Nascimento que conquistou duas medalhas, uma na categoria Infantil feminino e outra na categoria infantil geral.
De acordo com Marcos Júnior, Presidente do Clube Grapiúna de Tênis de Mesa e Técnico da Seleção Itabunense, “o trabalho realizado pelo professor da fundação, Jhonatan Farias, vem gerando novas oportunidades para as crianças e jovens das comunidades de risco e contribui para distanciar os mesmos do envolvimento do crime e das drogas”.
Ainda sobre a relevância do esporte, o Educador Físico e Diretor Operacional da Fundação Marimbeta, Luciano Pinho, destaca a contribuição deste para o desenvolvimento pessoal e cívico dos alunos: “O esporte tem especial importância para as crianças e jovens, ao passo que oferece uma ampla gama de ações destinadas a preencher construtivamente o tempo livre, contribuindo para sua formação pessoal e profissional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário