loading...

LUIZA

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ILHÉUS GANHA CINCO NOVOS GINÁSIOS DE ESPORTES - INVESTIMENTO É DE R$ 3.344.395,06

Sete localidades de Ilhéus, no interior e na zona urbana, terão, até o próximo ano, ginásios de esportes novos para o incentivo à pratica de diversas modalidades esportivas. Autorizadas pelo prefeito Jabes Ribeiro, pelo menos cinco obras desse tipo foram iniciadas como parte do Programa Ilhéus em Ação, nos distritos de Inema e de Banco do Central, no Alto do Basílio/ Vila Queiroz, e nos bairros Teotônio Vilela e Banco da Vitória.
Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, essas obras são possíveis em virtude de resultados obtidos pelo programa de ajuste fiscal adotado desde o início da atual administração do no município, buscando aumentar a arrecadação própria e reduzir despesas.
De acordo com o superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dernerval Furtanato, o projeto arquitetônico dos ginásios de esportes segue o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ministério da Educação (FNDE). Nos distritos de Sambaituba e São José/Aritaguá I, as empresas contratadas realizam o levantamento para início das obras.
A construção dos ginásios de esportes representa um investimento de R$ 3.344.395,06, provenientes tanto do Ministério da Educação, quanto dos cofres municipais. Os equipamentos possuirão espaço para acomodar até 300 pessoas sentadas nas arquibancadas. Além disso, contarão com banheiros, vestiários, bebedouros e seguirão as exigências de acessibilidade.
Incentivo - No Banco da Vitória, o ginásio de esportes está sendo construído no local onde funcionou o matadouro municipal. O administrador do bairro, Ivan Oliveira, vem acompanhando o andamento das obras e relata que “toda a comunidade está satisfeita com essa conquista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário