loading...

LUIZA

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Neste sábado tem campanha de vermifugação e carrapatização GRATUITA e Feirinha de Adoção de cães e gatos

Neste sábado, 19, o Grupo de Proteção Animal Anjo Azul em parceria com o Veterinário Pablo Junot fará uma campanha GRATUITA de carrapatização e vermifugação para os animais da cidade. O projeto visa diminuir o número de animais contaminados pela Erliquiose Canina (Doença do Carrapato) muito comum em Itacaré e que muitas vezes leva o animal a morte.
No mesmo dia haverá também uma Feirinha de Adoção de cães e gatos. Quem quiser adotar um novo amigo deverá ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço e RG.
O evento será na Clinica Saúde Animal rua 31 de Março, nº 160, em frente ao Hospital.
O Grupo de Proteção Animal de Itacaré - Anjo Azul surgiu com a necessidade de dar maior amparo aos animais de rua e de famílias carentes para que sejam castrados, tratados e adotados quando necessário. Neste sentido vem fazendo diversas ações de apoio e arrecadação.
"Precisamos que a comunidade se una em prol da causa animal, cobre políticas públicas que os beneficiem como atendimento veterinário e castração gratuita, pois não faz sentido um animal sofrer ou morrer por falta de atendimento veterinário, e, quanto a castração, é a única solução para diminuir o abandono, pois em 6 anos uma cadela pode gerar até 73 mil descendentes, e uma gata, no mesmo período, até 240 mil descendentes. Fazemos um trabalho de formiguinha contando com a ajuda da população, mas devemos cobrar das autoridades que estes serviços sejam oferecidos a todos gratuitamente. O Anjo Azul, além do grande trabalho de castração e conscientização feito na cidade, divulga animais que precisam de adoção até que eles sejam adotados, e realiza feiras de adoção periodicamente. Não possuímos sede e nem abrigo animal, por isso não recolhemos animais abandonados das ruas, nem de pessoas que os recolhem ou de tutores que não querem mais seus animais. " disse Soeli Castilho, cofundadora do grupo.
O objetivo do grupo é:
- Divulgar animais resgatados por eles ou por outras pessoas;
- Castrar o máximo de animais possível com o dinheiro arrecadado;
- Promover feirinhas de adoção onde cada um leva os animais que estejam em lar temporário;
- Conscientizar as população sobre maus tratos, abandono e a importância da castração;
- Buscar políticas públicas que beneficiem os animais.
Pelas orientações do grupo, se encontrar um animal e quer realmente ajudar, a pessoa deve cuidar dele e informar ao grupo para que possam ajudar de alguma forma, pois são pessoas comuns, que também tem cães e gatos, também trabalham e tem suas responsabilidades, e muitas vezes já estão dando lar temporário a algum animal a espera de um lar, e a população também pode fazer o mesmo, assim todos ajudam e não sobrecarrega ninguém.
Quem quiser contribuir com o grupo pode acessar www.anjoazulitacare.com e acompanhar pelo www.facebook.com/anjoazulitacare ou pelo Instagram @anjoazulitacare

Nenhum comentário:

Postar um comentário