loading...

LUIZA

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeitura de Itabuna faz melhoria na estrada de acesso a Mutuns

Para melhorar a acessibilidade de moradores, proprietários rurais e dos ônibus do sistema de transporte coletivo que trafegam em direção à comunidade de Mutuns, a Prefeitura de Itabuna espera concluir até sexta-feira a melhoria de 4 quilômetros da estrada de rodagem do trecho principal. Além do patrolamento, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) está fazendo a aplicação de cascalho para nivelamento da via e maior durabilidade dos serviços.
A estrada é a principal via de escoamento da produção de hortigranjeiros do distrito, situado na zona norte da cidade. Nesta manhã foi finalizado o trecho entre Mutuns e a ponte de Lourenço, nos limites com Ilhéus, atendendo à reivindicação de proprietários rurais. Ao todo seis operários da Sedur trabalham na limpeza da via, retirada de entulhos, encascalhamento e patrolamento, com o auxílio de quatro caçambas e uma motoniveladora.
Segundo o encarregado da Sedur Edson Rodrigues dos Santos a manutenção dessa estrada de rodagem vai oferecer melhores condições de trafegabilidade para as pessoas e veículos. “Uma de nossas metas é oferecer boa qualidade às estradas de rodagem visando beneficiar a vida de quem mora na zona rural”, afirma.
Até o final desta semana a equipe vai atuar na recuperação de outros 4,5 quilômetros entre o Distrito de Mutuns e o bairro Santa Inês na sede do município. “Vamos recuperar todos os 9 km”, disse o encarregado. Além de atender à reivindicação de proprietários rurais e de moradores do distrito, o serviço desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna integra o Programa Permanente de Melhorias de Vias, que vem sendo executado nas zonas urbana e rurais desde 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário