loading...

LUIZA

terça-feira, 22 de setembro de 2015

VEREADOR ORGANIZA PROTESTOS "FORA DILMA" E É PRESO POR CORRUPÇÃO EM OPERAÇÃO DUPLA FACE DA GAECO


A Operação Dupla Face, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu na tarde da última segunda-feira (14) o vereador de Itajaí Nabor Afonso Arruda Coelho (PMDB). Ele e mais três agentes, que não tiveram seus nomes divulgados, receberam voz de prisão.
De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, Arruda foi avisado por telefone e recebeu a notícia “de forma pacífica e sem truculência”. Ele prestou esclarecimentos e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Depois, foi encaminhado para o Presídio da Canhanduba, também no Vale.
Na primeira etapa da operação, em agosto deste ano, agentes do Gaeco recolheram documentos relacionados ao antigo trabalho de Arruda em seu gabinete. Ele atuava como auditor fiscal licenciado do município de Itajaí.
Há 7 meses a Dupla Face investiga crimes na Prefeitura de Itajaí, como corrupção passiva e ativa,
concussão, advocacia administrativa e associação criminosa. No dia 24 de agosto, oito pessoas foram presas, sete prisões temporárias e uma preventiva.
Conforme o MPSC, a operação foi batizada de Dupla Face em razão das suspeitas de pessoas envolvidas nos crimes investigados criarem dificuldades a empresas e particulares requerentes de alvarás e licenças do poder público municipal e venderem facilidades para a resolução dos problemas criados por eles mesmos.
(com informações do G1 e Plantão Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário