loading...

LUIZA

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

2400 FAMÍLIAS RECEBERÃO CASA PRÓPRIA DO MINHA CASA MINHA VIDA EM ITABUNA

O sonho de morar em um lugar com estacionamento, ruas largas e pavimentadas, esgoto tratado, abastecimento regular de água, área de lazer para bate papo e partidas de futebol no fim de semana e um apartamento com piso de primeira qualidade está perto de se tornar realidade para 496 famílias. Elas serão contempladas com imóveis do Conjunto Habitacional Itabuna Parque, que está sendo construído no bairro São Roque, já estando com mais de 90% das obras próximas da conclusão.
Um levantamento da Secretaria de Planejamento e Tecnologia de Itabuna confirma o bom andamento das obras de construção dos 160 imóveis em padrão village – com sala, cozinha e banheiro no térreo e dois dormitórios no primeiro andar. Nesses imóveis só faltam somente a pintura, colocação de vasos sanitários acoplados e instalação de lavanderias na área externa.
Já com relação aos prédios de quatro andares e com 32 apartamentos cada, cerca de 90% da obra estão adiantados. Para a conclusão dos 10% restantes da obra de levantamento dos prédios, os operários da construtora Casa Própria já estão trabalhando na colocação de laje em quatro blocos e concluindo a parte de piso dos 336 apartamentos, que contam com banheiro, sala, dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. Essa etapa dos serviços deve ser concluída no prazo máximo de 90 dias.
A quadra poliesportiva do conjunto habitacional está praticamente concluída, faltando apenas a demarcação e colocação das duas traves. As redes de água e esgoto foram concluídas e a pavimentação a paralelepípedo das ruas foi iniciada. “As obras estão dentro do que programamos e devem ser entregues para as famílias entre junho e agosto do próximo ano”, explicou o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite.

RETOMADA DAS OBRAS
Vane destacou o esforço do governo municipal junto a Caixa Econômica Federal para retomada da construção do conjunto habitacional Itabuna Parque, cujas obras foram paralisadas em 2010 e somente reiniciadas no ano primeiro semestre do passado. Os imóveis serão destinados às famílias com renda de até três salários mínimos, com prioridade para moradores das áreas de riscos inscritas em programas sociais do Governo federal.
O investimento no Conjunto Itabuna Parque é de R$ 26,225 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida, que também destina outros R$ 180 milhões para construção de 2.952 unidades habitacionais dos empreendimentos São José, Jubiabá e Gabriela, no bairro Ferradas. Esses condomínios estão com cerca de 90% das obras concluídas e devem ser entregues para as famílias de baixa renda até junho do próximo ano.
Quando forem entregues, os governos federal e municipal concluem a execução da primeira fase do maior programa habitacional da história de Itabuna. No atual governo já foram entregues 992 moradias populares nos conjuntos habitacionais Jardim América I e II, no bairro Nova Califórnia. Além disso, está prevista a construção de 740 unidades com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário