loading...

LUIZA

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A carapuça caiu? Vereador Cosme Araújo sofre derrota vexatória na câmara

Blog Agravo - O Blog Agravo publicou na semana passada, uma nota explicitando que um ex-assessor parlamentar, de um determinado vereador de oposição, vinha espalhando no WhatsApp, que o ex-chefe recebia R$ 10 mil do prefeito, para criar caso na casa do povo.
O vereador do município de Ilhéus, Cosme Araújo (PDT), atravessou um requerimento na sessão desta terça-feira (20), para que o Blog Agravo fosse forçado a dizer qual vereador a matéria se referia.
Os 15 dos 18 vereadores presentes, entenderam que o requerimento de Cosme era desnecessário, e que não cabia ao legislativo ilheense interpelar meios de comunicação, ferindo a constituição federal e a lei
da imprensa. Outros dois vereadores se abstiveram de votar !
“Se o vereador se sentiu ofendido, que procure os meios legais, a justiça”, explicitou o vereador Alisson Mendonça.
Gilmar Sodré, lembrou que o Blog Agravo é acessado em inúmeros municípios, e até em outros países, e seria impossível dizer em qual município, e câmara de vereadores, a nota se refere.
Os vereadores Alisson Mendonça e Dero, lembraram os trabalhos investigativos, e a prestação de serviço que o Blog tem feito desde a sua criação aos ilheenses e cidades do sul da Bahia, parabenizando a credibilidade, carro chefe do Blog Agravo.
O debate durou quase duas horas, e teve momentos quentes, entre o autor do requerimento e os vereadores.
O vereador Fábio Magal afirmou que toda confusão criada, era por que a carapuça da matéria caiu sobre Cosme.
Cosme tentou desqualificar o Blog, afirmando que colocou matérias pagas de seu mandato no meio de comunicação, até outubro do ano passado. O vereador Lukas Paiva (PMN) questionou a afirmação de Cosme, perguntando que qual blog, rádio, sites não cobram por publicidade de matérias institucionais?
O vereador Roland Lavigne (PPS), com sua vasta experiência política, traduziu o requerimento como um absurdo, que fere a lei de imprensa, e a constituição federal.
Em sua fala, o vereador Raimundo do Basílio lamentou que a câmara na pessoa de Cosme Araújo, tenha apresentando esse tipo de requerimento para debater assuntos que não somam.
O presidente da câmara, Tarcisio Paixão, chegou a ameaçar retirar o requerimento de pauta de votação, por taxá-lo como vazio. A pedidos dos vereadores, o requerimento foi colocado em votação e devidamente rejeitado.
Tal votação configurou-se em uma derrota vexatória ao vereador Cosme Araújo, que acabou nervoso e descontrolado, a ponto de dizer que iria se vingar dos colegas e do próprio blogueiro.
COMENTÁRIO DO BLOG: Infelizmente, o vereador Cosme Araújo é daqueles ‘coronéis’ que não aguentam críticas. Toda essa raiva contra o Blog, se deu por que publicamos um release da Polícia Ambiental, sobre um crime ambiental na zona sul de Ilhéus. Após a publicação de agressões contra o blogueiro Jamesson Araújo, em blogs financiados pelo vereador, veio à tona a real motivação da ira do edil: Ele é o proprietário da área onde o crime ambiental ocorreu!
De lá para cá, o vereador vem usando o plenário da câmara para denegrir a imagem do Blog, e até proferindo ameaças. Reação absurda e inaceitável para um representante do povo, mas que, infelizmente, é uma característica do referido edil.
O Blog Agravo tem 10 anos de fundação, com inúmeras matérias investigativas, que acabaram com indiciamentos de políticos, e que contribuíram com o bem estar dos sulbaianos. Não nos declinamos para nenhum político de baixo escalão, mal preparado, e que tem uma vida manchada por desagregação de aliados e amigos.
O requerimento mostra a prepotência desse cidadão, que se acha o paladino da moral ilheense, e se mostra totalmente desequilibrado emocionalmente.
Rezamos para que os ilheenses não deem vida longa a esse tipo de político, que, convenhamos, Ilhéus não precisa e nunca precisará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário