loading...

LUIZA

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Alunos da rede de ensino se preparam para o mercado de trabalho em Itabuna

O Núcleo de Tecnologia (NTM) da Secretaria Municipal de Educação inicia na segunda-feira, 26, as aulas do curso profissionalizante de Introdução à Informática e Noções de Administração e Secretariado que atenderá exclusivamente alunos das séries finais do segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA-III) de escolas da Rede Pública de Ensino de Itabuna. A iniciativa resulta de parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a unidade itabunense da Universidade do Norte do Paraná (Unopar).
De acordo com a coordenadora geral do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), Maria Elizabete
Pereira de Almeida, o objetivo é capacitar os jovens estudantes para atuar no mercado de trabalho, promovendo sua inclusão social e digital. Inicialmente, 20 estudantes estarão integrando às duas primeiras turmas do curso, que terá duração de três meses com aulas na modalidade de Educação a Distância (EaD) em um dos ambientes de aprendizagem virtual da Unopar.
Implantado há oito anos, o Núcleo de Tecnologia durante todo o ano realiza cursos e treinamentos voltados para a área de tecnologias educacionais e aperfeiçoamento do trabalho pedagógico, cujo público alvo é os professores, gestores e funcionários da Rede Pública Municipal de Ensino. Desde agosto, por exemplo, o NTM está atendendo mais de 50 professores com os cursos de Introdução à Informática Básica, Excel Básico e Intermediário, Tecnologias Educacionais para Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário