loading...

LUIZA

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Bahiafarma vai produzir remédios para tratamento de câncer

Acordos assinados pelo governador Rui Costa na Europa vão permitir que a Bahiafarma produza medicamentos para o tratamento de câncer e da anemia falciforme. O assunto é destaque no programa ‘Digaí, Governador!’ desta semana. O encontro com o Papa Francisco, no Vaticano, e ações para a juventude baiana também são abordados.
“Nós fizemos um acordo para a produção de medicamentos na Bahiafarma. Eu destaco dois medicamentos. Um para tratamento da anemia falciforme, que incide mais sobre a população negra. Assinamos também o remédio para tratamento de oncologia, do câncer, medicamento de última geração, já aplicado nos Estados Unidos, na Europa, e aqui, na rede particular; nós vamos tratar de hoje por diante para que o SUS também inclua no seu tratamento e, a partir daí, a Bahiafarma possa fornecer”, explica o governador.
A Bahiafarma também já recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a produção de próteses e outros materiais para saúde, como testes diagnósticos e materiais descartáveis. A produção, que vai atender ao SUS da Bahia e de todo o Brasil, deve ser iniciada em até oito meses.
Ainda sobre a viagem à Europa, Rui Costa lembra o convite feito ao Papa Francisco para que ele visite a Bahia em 2017. “O Papa é uma figura singular. Tem conseguido ser ouvido por todas as religiões. Eu tive a oportunidade de entregar um convite das Obras Sociais Irmã Dulce, para que na vinda dele, em 2017, ao Brasil, ele possa incluir a Bahia e a visita as Obras Sociais em sua agenda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário