loading...

LUIZA

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Caculé Bahia realiza nova ação da Pegada Ecológica

Mais uma ação pelo Projeto Pegada Ecológica foi realizada na manhã de hoje, 27 de outubro, nas comunidades de Gameleira e Alegre. Idealizado pelo Governo de Caculé, o Projeto é executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, da Agricultura e do Meio Ambiente – SEMEIA e pela Cooperativa de Catadores Catando a Vida tendo como objetivo reflorestar as matas ciliares, além da realização de palestras e distribuição de folders para a comunidade, a fim de conscientizar sobre a importância do cuidado com a natureza. Na ação foi realizado o recolhimento de material recicláveis nas áreas de preservação ambiental e o plantio e distribuição de mudas nativas.
De acordo com a Chefe da Divisão de Meio Ambiente da SEMEIA, Morgana Xavier, o empenho dos envolvidos define o sucesso do trabalho desenvolvido nas comunidades. “Já estamos programando a ação em mais comunidades, com palestras e distribuição de panfletos explicativos sobre a separação do lixo”, finaliza.
O Projeto teve inicio em janeiro de 2010, no Rio do Antônio, ganhando reconhecimento da mídia local, através da visita da equipe de jornalismo da TV Sudoeste, filiada da Rede Globo no Sudoeste da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário