loading...

LUIZA

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Como saber se seu nome esta no SPC -Serasa


O consumidor interessado a fazer uma consulta SPC deverá procurar qual a base conveniada mais próxima de sua residência e ir até um dos balcões do SPC.
Lá, será solicitado que o cliente apresente seu documento a ser consultado, e daí então será emitido uma lista, como uma espécie de extrato.
Neste documento deverá aparecer informações sobre os dados do CPF ou CNPJ consultados, que confirmem a origem dos dados, e se conferem realmente com quem está pedindo.
Logo abaixo, começará uma relação das dívidas, pendências e inadimplências que vão haver para aquele documento.
Serão apontadas as empresas credoras, os valores e até mesmo a data de origem e registro da dívida.
Caso seja necessário, o consumidor poderá solicitar também o número de contrato referente áquela restrição, para localizar a empresa e quitá-las ou até mesmo para esclarecimentos.
Se não houverem restrições, o resultado deverá apresentar no SPC o status de Nada Consta.
A solicitação também poderá ser feita por carta assinada, desde que junto com o pedido de consulta sejam anexos os documentos aqui citados, como o CPF e outro documento com foto.
Existe também a possibilidade de realizar estas consultas de forma mais cômoda, sem precisar sair de casa. Basta procurar algum site especializado neste tipo de serviço, que sejam conveniados ao SPC e que fornecam este relatório de forma precisa a custo de algum tipo de taxa. Alertamos para que procurem utilizar sites que possuam certificado de segurança (https).
Aline Carvalho Advogada
Advogada de direito do consumidor, atua na cidade do Rio de Janeiro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário