loading...

LUIZA

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Concurso INSS 2015: edital deve sair em dezembro

Foram publicados no dia 26 de outubro os editais de remoção interna para os cargos de técnico do seguro social e analista do seguro social na área de serviço social. Como a remoção deve ser finalizada até 27 de novembro, torna-se grande a probabilidade de que o concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com 950 vagas seja publicado perto do prazo final estipulado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que é 29 de dezembro.
Anteriormente, em entrevista ao JC Concursos, o diretor da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), Moarcir Lopes, havia informado que durante encontros realizados nos dias 16, 20 e 21 de outubro a presidente do INSS, Elisete Berchiol, e o diretor de gestão de pessoas do instituto, José Nunes, disseram que o Concurso seria lançado em dezembro.Moacir Lopes comentou que o diretor José Nunes falou que oedital será publicado até o final de dezembro, com previsão para realização no início de 2016. Lopes acredita que o novo concurso do INSS será parecido com o que correu em 2011; na ocasião, o edital foi publicado em dezembro, as inscrições ocorreram entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, enquanto as provas objetivas foram aplicadas em fevereiro de 2012.
Após a finalização do concurso de remoção, o INSS deve realizar a distribuição dasvagas do novo certame para efetivos e finalizar os detalhes do edital junto ao Cespe/UnB, a banca organizadora. É provável que as oportunidades sejam lotadas em todos os Estados, mais o Distrito Federal.
Quem estiver interessado no concurso INSS deve aproveitar o tempo para estudar, já que, com a probabilidade do edital sair em dezembro, as provas objetivas devem ser aplicadas entre fevereiro e março do ano que vem. 
Fonte: jcconcursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário