loading...

LUIZA

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Prefeito destaca importância do professor em solenidade na AABB

Ao participar da solenidade de entrega do Mérito Educacional FTC na noite de quarta-feira, 14, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, destacou a importância do professor para o desenvolvimento da sociedade, principalmente, na formação de cidadãos e cidadãs aptos a transformar o mundo para melhor. “Não tenho dúvidas do quanto os senhores e as senhoras contribuíram para que o Sul da Bahia fosse hoje referência no setor educacional. Neste sentido, temos muito que agradecer o empenho com o qual vocês desempenharam o papel de educadores”, afirmou.
Vane participou da solenidade também como ex-aluno do pastor Apolônio Pereira Brito, um dos homenageados com o Mérito Educacional. Durante seu pronunciamento, o prefeito de Itabuna também destacou os investimentos que o governo têm feito no maior programa de recuperação da infraestrutura educacional da Rede Pública Municipal de Ensino. “Paralelo às ações educacionais, temos desenvolvido diversos projetos visando promover à formação cultural e o esporte como complemento ao processo educacional”, disse.
Vane destacou ainda a importância da homenagem que a FTC presta aos mais antigos profissionais da educação grapiúna. “No mundo em que vivemos, a ingratidão parece ter se tornado algo comum nas relações pessoais e sociais. Portanto, resgatar a história destas pessoas que dedicaram suas vidas à educação é algo muito gratificante. Parabéns a FTC pela iniciativa”, pontou.
Durante a solenidade, o prefeito foi convidado a entregar a condecoração ao professor Apolônio Brito, que completou neste ano seu centenário de vida, dos quais mais da metade foram dedicados à educação. Junto com o homenageado, outros 21 professores e professoras foram agraciados com o Mérito Educacional, em sua terceira edição. A solenidade contou com a participação de autoridades e representantes do diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário