loading...

LUIZA

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Prefeitura de Ilhéus inicia preparativos para receber as competições de triátlon e paratriátlon

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), iniciou os preparativos para realização das etapas estadual e nacional dos campeonatos de triátlon e paratriátlon, nos próximos dias 6 e 7 de novembro. Nesta quarta-feira, 21, foi iniciado o trabalho de reperfilamento do asfalto da Avenida Dois de Julho, que integra o circuito das competições. O serviço, de acordo com o titular da Seintra, Isaac Albagli, é realizado com recursos próprios do município, no âmbito da operação Ilhéus em Ação.
O percurso total das competições abrange 4,7 quilômetros, saindo da Praia do Cristo, passando pelas avenidas Dois de Julho e Soares Lopes. Albagli explica que esse circuito representa cerca de 30 mil metros quadrados, dos quais, somente 10 mil passarão pelo trabalho de reperfilamento, que consiste na aplicação de uma camada mais fina sobre o asfalto já existente. Os pontos que receberão melhorias forma definidos pela coordenação técnica das confederações baiana e brasileira de triátlon e paratriatlón.
Esse trabalho de melhoria das vias que integram o circuito foi um compromisso assumido pelo prefeito Jabes Ribeiro com a Confederação Brasileira de Triátlon para que a competição acontecesse. O representante da entidade em Ilhéus, Alberto Kruschewsky, salienta que o asfalto precisa estar em ótimas condições, já que, no paratriátlon, competem atletas com deficiências físicas, como cegos e cadeirantes.
Dessa forma, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), também serão corrigidos sobressaltos causados nas vias por tampas de bueiros e de poços de visita, a fim de evitar que eventuais problemas do tipo afetem o desempenho e a segurança dos atletas.
Competições - Entre os dias 6 e 7 de novembro Ilhéus sedia a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Triathlon e a fase final do Brasileiro de Paratriathlon. Realizadas pelas confederações nacional e estadual das categorias, os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Turismo e Esporte, e devem reunir grande número de competidores.
Nos dois dias, haverá competições nas categorias duatlon (corrida e pedalada), triatlon sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5km de corrida), triatlon fitness (375m na água, 5 km de pedal e 2 km de corrida), e o paratriatlon (750m de natação, 20 km de bicicleta e 5 km de corrida), praticado por deficientes físicos. As inscrições estão abertas até cinco de novembro, por meio do site http://goo.gl/q21mqV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário