loading...

LUIZA

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PROJETO DE VEREADOR ITABUNENSE AUTORIZA CONVÊNIO ENTRE ESCOLAS E ASSOCIAÇÕES DE CAPOEIRA

Foi aprovado em primeira votação nesta quarta-feira, 07, o projeto do vereador Jairo Araújo, que autoriza o município a estabelecer convênios com as associações de capoeira para o ensino nas escolas municipais.
Uma vez aprovada, o projeto de lei segue para a sanção do prefeito. A ideia é começar seu funcionamento com um plano piloto, que deverá avançar gradativamente para outras escolas do município.
"Agradeço aos colegas que votaram em favor de mais um instrumento para a educação de nossas crianças. Tenho certeza de que na próxima semana o projeto sairá da câmara como mais um estimulo para as crianças frequentarem as aulas, criando o hábito da vida saudável e amor pelo esporte." Comemora o vereador Jairo Araújo, que também teve outro projeto aprovado este ano para a educação, que beneficia estudantes que possuam limitação de mobilidade, passar a ter direito à matrícula na escola da rede municipal mais próxima de sua residência.
O projeto da capoeira nas escolas é visto como estratégia para estimular o jovem a ter uma vida saudável e reduzir os índices de violência infanto-juvenil em Itabuna.
Na próxima semana, o projeto será mais uma vez colocado em pauta para aprovação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário