loading...

LUIZA

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Unicred Região Sul da Bahia promove ação pelo Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Unicred Região Sul da Bahia realizou, no auditório da agência, em Itabuna, o Projeto Pequeno Investidor, para os filhos de cooperados na faixa etária de 05 a 12 anos de idade, relacionados a partir de seu cadastro na cooperativa.
A ação, cujos principais objetivos foram promover a educação financeira e ensinar as crianças que guardar o dinheiro na Cooperativa é seguro, apresentou aos pequenos, a importância de começar cedo a cuidar das finanças. O evento contou com a realização de diversas atividades dentre as quais, palestras sobre Cooperativismo, lanche, distribuição de brindes, revistinhas do Banco Central e estojos personalizados.
Durante o evento, Dr. Ricardo Amaral, Diretor Operacional da Unicred, destacou a importância da criança aprender a economizar para que no futuro compreendam os benefícios da gestão financeira. Com o propósito de despertar a atenção e o interesse dos pequenos pelo assunto, a programação foi conduzida de maneira lúdica e bastante descontraída, através do uso de filmes e atividades recreativas.
“Com as brincadeiras, nós vamos ensinar as crianças a terem a consciência de poupar. Saber guardar o dinheiro e gastá-lo apenas com o que for realmente necessário, para que no futuro possam conceder aos seus filhos, o mesmo que os pais estão investindo por eles." Declarou o Diretor.
Para Marina Machado Brito, de 10 anos, filha dos cooperados Júlio Brito Alves Filho e Ana Paula Santos Machado Brito, a participação no projeto foi importante porque após as atividades, pôde compreender a necessidade de poupar dinheiro. “Eu aprendi que é importante guardar dinheiro para o futuro e que o melhor lugar é na Unicred, porque guarda direitinho”.
O evento cumpriu o propósito idealizado, estreitando o relacionamento entre cooperado e Cooperativa. A Campanha Pequeno Investidor ficará à disposição na Cooperativa por tempo indeterminado. Para obter mais informações, entre em contato com a agência de Itabuna, através do telefone (73) 2102-2170.

Nenhum comentário:

Postar um comentário