loading...

LUIZA

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

UPA-24 Horas do Fonseca já tem mais de 80% da obra prontos

Foram concluídos nesta sexta-feira, 16, os serviços de concretagem do segundo módulo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 Horas), que está sendo construída pela Prefeitura de Itabuna no bairro Fonseca. Com isso, já são dois módulos que estão com obras físicas praticamente concluídas, faltando apenas colocação de janelas, pintura e piso. Os serviços de engenharia estão avançados também no terceiro módulo, com a previsão de que a concretagem da laje ocorra no prazo de 20 dias.
Nos dois primeiros módulos do mini-hospital funcionarão o setor administrativo, alojamentos, central de gás, arquivo almoxarifado, farmácias, laboratórios, salas de raios-X, eletrocardiografia, sala de estabilização, banheiros para funcionários e refeitórios, consultórios médicos e enfermarias. Já no terceiro módulo vão funcionar mais consultórios médicos, leitos de observação, sala de segurança e recepção e triagem.
A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que as obras da UPA-24 Horas sejam concluídas no prazo de 120 dias, se mantida a regularidade nos repasses pela União. Com investimento de R$ 2.342.940,049 do Governo Federal e contrapartida do município, a unidade de saúde está sendo construída numa área de 1.365 metros quadrados, ao lado do futuro Centro de Iniciação Esportiva (CIE), do bairro Fonseca.
A UPA-24 Horas do tipo II contará com 12 leitos de observação e capacidade para atender até 300 pacientes diariamente. De acordo com o Ministério da Saúde, na unidade serão resolvidos mais de 90% dos casos dos pacientes com complicações, como descontrole de pressão arterial, fraturas, infarto e derrame. O atendimento especializado será fornecido nos sete dias da semana, 24 horas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário