loading...

LUIZA

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Advogada brasileira recebe prêmio "Future Leader" da América Latina, concedido pela Chambers & Partners


O Brasil se destacou na premiação "Chambers Women in Law: Latin America 2015", que tem como objetivo promover e reconhecer a atuação de mulheres advogadas no mercado jurídico da América Latina. Su Jung Ko, advogada sênior do TozziniFreire Advogados, uma das principais bancas do Brasil, recebeu o prêmio “Future Leader” na categoria advogadas da América Latina, representando o Brasil entre 14 finalistas de diversas bancas de diversos países.

Realizada pela primeira vez no Brasil, a cerimônia da premiação promovida pela conceituada publicação internacional Chambers & Partners, ocorreu no dia 1º de outubro, em São Paulo, e concedeu prêmios em diversas categorias para empresas, escritórios e profissionais de diversos países da América Latina.

O prêmio de "Future Leader" é concedido como resultado de reconhecimento da contribuição da mulher na comunidade. “O Brasil é um país de imigrantes, e eu, como parte da comunidade de coreanos no Brasil, sempre procurei valorizar nossa cultura coreana em harmonia com o Brasil e tentar formar mais talentos e líderes que pudessem servir não só a comunidade, mas também o Brasil e a Coréia no contexto da globalização”, afirmou Su Jung Ko. “Espero que o prêmio possa servir de motivação para as mulheres que se dediquem por cuidar da comunidade e do País sem comprometer sua carreira", acrescentou.


Su Jung Ko é referência de jovem líder na comunidade coreana tanto no Brasil como na Coréia. Mudou-se para o Brasil com a família aos 14 anos de idade. Cursou a faculdade de direito e se tornou advogada no Brasil. Fez mestrado em direito nos Estados Unidos e voltou para o Brasil para assessorar os investidores estrangeiros no Brasil. Já liderou algumas iniciativas na comunidade para divulgar a cultura coreana e foi idealizadora de diversos programas de mentoring (orientação de carreira e de liderança) para os jovens coreanos brasileiros. Suas realizações já foram retratadas em matérias de TV e jornais da Coréia.


Chambers & Partners é uma das publicações mais bem conceituadas do mercado jurídico e conduz uma pesquisa anual sobre o desempenho das principais bancas e seus profissionais em várias regiões do mundo. Conhecida mundialmente por seus famosos guias, principalmente com foco no universo jurídico desde 1990, também realiza grandes cerimônias de premiações em Pequim, Bruxelas, Londres, Miami, Nova York e Cingapura, com o objetivo de homenagear as principais conquistas de advogados de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário