loading...

LUIZA

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Definida a programação da Lavagem do Beco do Fuxico em 2016

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR) e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), já iniciou os preparativos para a realização da 37ª edição da Lavagem do Beco do Fuxico. Em 2016, a tradicional festa pré-carnavalesca será realizada no dia 23 de janeiro, com um grande show de encerramento à noite, na Praça Adami, como ocorreu neste ano.
No próximo ano a festa terá como novidade a apresentação da Rixô Elétrica, uma fubica comandada pelo guitarrista, bandolinista e compositor Fred Menendez, reconhecido no Brasil e exterior pelo seu trabalho artístico. Além do idealizador do fubica, a Prefeitura está negociando outra atração musical de Salvador.
“Para manter a tradição e oferecer aos foliões de Itabuna e cidades circunvizinhas uma festa à altura, estamos buscando apoio da Bahiatursa e Bahiagas, que têm sido nossas principais parceiras. Apesar da crise financeira, estamos otimistas com a próxima edição da Lavagem do Beco do Fuxico”, afirma o diretor de Turismo da SICTUR, Marcos Alves Souza, o Kiko.
BLOCOS
A expectativa é que seja atraído um grande público do sul da Bahia e de municípios de regiões do sudoeste e extremo sul. O diretor de Turismo lembra que a festa da Lavagem ocorre 15 dias antes da data oficial do Carnaval, o que ajuda atrair mais público.
“Quem está de férias não perde tempo, participa das festas populares mais próximas de local onde está hospedado”, afirma Kiko. Ele destaca ainda que a festa ajuda movimentar a economia local, sendo mais uma data de criação empregos temporários, com a confecção de abadás e acessórios, venda de bebidas e comidas e hospedagem nos hotéis e pousadas.
A Lavagem do Beco de 2016 contará também com as apresentações de blocos como Maria Rosa, Casados I... Responsáveis, Mendigos de Gravata, Descasados, Hora Extra, Encantarte e afoxés. A festa está prevista começar às 12 horas, com o tradicional desfile das baianas e banho de carros-pipa. Em seguida, haverá cortejo afro e o desfile dos blocos.

FRED MENEDEZ
Com mais de 30 anos de carreira e especialista na arte de tocar guitarra baiana, o músico Fred Menendez esteve em Itabuna na terça-feira passada, dia 10, para conhecer o circuito da festa em que deverá se apresentar no próximo ano. “É um dos grandes músicos, com reconhecimento em festivais promovidos em países como Suíça, França e Itália”, afirma o diretor de turismo da Prefeitura de Itabuna, Marcos Alves de Souza (Kiko). “Com certeza, os foliões vão se divertir a valer com a performance e o repertório desse artista”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário