loading...

LUIZA

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Eventos de Triathlon e Paratriathlon acontecem em Ilhéus neste fim de semana

Cerca de 200 atletas, oriundos de várias partes da Bahia e do Brasil, estarão participando, neste fim de semana (6 e 7), em Ilhéus, da penúltima etapa do Campeonato Baiano de Triathlon e da decisão do Brasileiro de Paratriathlon. Realizados pela empresa Circuito Multisports e Associação dos Triatletas do Sul da Bahia (Astrisul), os eventos contam com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo e Esporte (Setur), Comunicação Social (Secom), Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e Federação Baiana de Triathlon (Febatri).
O vice-presidente da Astrisul, Alberto Kruschewsky, destaca que os eventos contarão com a participação de atletas renomados. Entre eles, o catarinense Jorge Fonseca, que ganhou medalha de ouro no evento-teste de paratriathlon para a Paralimpíada do Rio 2016, disputado em agosto passado, em Copacabana, e o baiano Leonardo Curvelo, que conquistou medalha de prata no Edmonton ITU World Paratriathlon, realizado em setembro, no Canadá. “Também teremos em Ilhéus representantes importantes de diversas outras localidades do país, como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo”, afirma.
De acordo com a organização, as competições serão concentradas no estacionamento da Praia do Cristo. A natação será realizada na Baía do Pontal e as provas de corrida e ciclismo, nas avenidas Soares Lopes e Dois de Julho. Alberto Kruschewsky lembra que a programação será iniciada nesta sexta-feira, 6, a partir das 10h, com os reconhecimentos dos percursos de ciclismo, nas avenidas Soares Lopes e Dois de Julho, e de natação, na Baía do Pontal. Segundo ele, no auditório do Hotel Aldeia da Praia, situado na Rodovia Ilhéus/Canavieiras (BA 001), serão realizados a entrega dos kits dos atletas, a partir das 15h, e o congresso técnico dos eventos, a partir das 18h.
O vice-presidente da Astrisul chama atenção para a programação do sábado, 7 de novembro: “Neste dia, teremos o check in do Duathlon, das 9h15min às 10h, Triathlon Sprint, Fitness e Campeonato Baiano, das 10h30min às 11h30min, e o Brasileiro de Paratriathlon, das 12 às 13 horas”, anuncia. Ainda segundo Alberto Kruschewsky, as largadas estão previstas para às 10h30min (Duathlon), 12 horas (Triathlon Sprint, Fitness e Baiano) e 13h30min (Final do Campeonato Brasileiro de Paratriathon). “Por fim, a festa de premiação acontecerá a partir das 19h, também no Hotel Aldeia da Praia”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário