loading...

LUIZA

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ILHÉUS - Autorização de Supressão Vegetal para o Cidadelle Praia em fase final de aprovação

Comprometida em aliar planejamento arquitetônico à questões ambientais, a Cidadelle prioriza todas as etapas na concepção dos empreendimentos, de forma a considerar e respeitar as especificidades de cada local, desde bioma e relevo, a áreas de preservação permanente e unidades de conservação.
Nesse sentido, o empreendimento Cidadelle Praia do Sul, localizado na zona sul do município de Ilhéus, que possui número de Alvará de Construção 0215/14 e Registro de Incorporação 26.138, adota essa postura sustentável e sob a orientação do Engenheiro Ambiental Ricardo Ganem, da AF Ambiental, preza pelo cumprimento das exigências legais, e tem buscado a cada ciclo, a regularização ambiental junto aos órgãos competentes.
De acordo com Ricardo, o projeto foi concebido dentro da ótica supra e em cumprimento com a legislação. “O procedimento sistemático para que um Produto/Empreendimento seja realmente sustentável é que seja planejado e concebido com a ótica ambiental, social e econômica, para que então todas as suas fases (implantação, execução e finalmente a operação do empreendimento) estejam em consonância com o Desenvolvimento Sustentável", ressalta.
Todo o processo ambiental vem sendo acompanhado pelo Ministério Público desde o início do projeto, por iniciativa da própria Cidadelle, que sempre prezou pela transparência e respeito a legislação.
Uma vez autorizado o pleito pelos órgãos, a Cidadelle irá aumentar o número de máquinas para execução das obras e realizará os procedimentos de controle de fauna e flora oriundos da supressão, bem como o plantio de espécies nativas de representatividade ambiental em área igual ou maior ao terreno onde será construído o empreendimento, que é próprio e já está quitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário