loading...

LUIZA

terça-feira, 17 de novembro de 2015

ITABUNA - Prefeitura instala mais duas faixas elevadas para travessia de pedestres

Como parte das ações do Programa de Melhoria da Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Itabuna, através das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Transportes e Trânsito (Settran), implantou na manhã de hoje mais duas faixas elevadas para travessia de pedestres. Desta vez em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, no Banco Raso, em cada uma das pistas. A implantação, além de favorecer a mobilidade urbana, concede maior acessibilidade aos cadeirantes, idosos e crianças, por se tratar de uma extensão de calçada, livre de obstáculos com rampas no trajeto calçada-pista.
Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Roberto José da Silva, além da atual, as avenidas José Soares Pinheiro e Juracy Magalhães já contam com faixas elevadas para travessia de pedestres e outras dez faixas serão instaladas ao longo das avenidas Aziz Maron e Manoel Chaves e numa via do bairro Conceição.
A faixa elevada para pedestres trata-se de uma rampa com mínimo 4 metros de comprimento e altura de 15 centímetros, com sinalização adequada de acordo com o estipulado pela Resolução n° 495, de 5 de Junho de 2014, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Com a faixa, o condutor é obrigado a reduzir a velocidade, garantindo ao pedestre mais segurança”, assinala Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário