loading...

LUIZA

sábado, 21 de novembro de 2015

Mais uma Unidade de Saúde da Família é reformada em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna vai entregar até o final deste mês à população mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) reformada, com localização na Rua São José, bairro de Fátima. Mesmo com as dificuldades financeiras decorrentes de crise porque passam os municípios, a Secretaria Municipal de Saúde está concluindo as obras na USF Fátima I, que atende parte dos moradores do bairro, com uma equipe multiprofissional e conta com um médico clínico geral.
Para executar as obras de reforma da USF Fátima I, a Secretaria Municipal de Saúde transferiu o atendimento aos usuários e pacientes para a Unidade Saúde da Família Baldoino Lopes, na Rua São Francisco, no mesmo bairro. Há pelo menos 10 anos que a unidade necessitava de reforma na sua infraestrutura física. A Prefeitura executou a troca de piso do prédio, recuperação dos conjuntos sanitários, consultórios médicos e recepção, fez intervenções no telhado e revisão das redes elétrica e hidráulica.
Segundo o encarregado de obras da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Alberto Silva, o Carlão, as obras de requalificação da Fátima I entram em fase final de conclusão. “As obras vão garantir mais conforto e segurança para os funcionários e pacientes”, disse.
Nos últimos dois meses já foram entregues à população as unidades básicas de Saúde João Monteiro, no bairro Pedro Jerônimo, e João Soares, no Vila das Dores.
Atualmente, a Prefeitura executa o maior programa de recuperação e manutenção de unidades básicas e de saúde família iniciado há três anos. Até agora 22 já passaram por requalificação, incluída a Fátima I, que começará a prestar atendimentos nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário