loading...

LUIZA

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO OBRIGA CAIXA A CONTRATAR CONCURSADOS


Chegou ao fim, no último dia 26 de novembro, o prazo dado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) para que a Caixa apresente o cronograma de contratação dos aprovados no concurso público de 2014.
A empresa pode ainda apresentar estudos que dimensionem as admissões a serem feitas até dezembro deste ano, como consta no acordo coletivo, ou até junho de 2016, quando se encerra a validade do pleito. 
O prazo de 20 dias foi dado em 5 de novembro e até agora o banco não se pronunciou. O fato é que o lucro da instituição financeira só cresce e não há motivos para não contratar. O ganho líquido entre janeiro e setembro de 2015 foi de R$ 6,5 bilhões, alta 23,3% ante igual período do ano passado. 
Apesar da bonança, a Caixa negligencia. Do total de 32.879 aprovados, até agora só 3.182 foram convocados e 2.482 admitidos. Com o descaso, o clima nas agências beira o insustentável. A base de correntistas chegou a 82,4 milhões em setembro - ampliação de 6,8% em 12 meses - alta demais para o número reduzido de empregados. 
Para complicar, não há previsão para a reposição das 3.057 vagas deixadas pelos que aderiram ao PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria) neste ano. 
(O Bancário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário