loading...

LUIZA

sábado, 14 de novembro de 2015

Prefeitura fecha Avenida Mário Padre para projeto “Lazer na Rua”

O tráfego de veículos em parte da Avenida Mário Padre, nos dois sentidos, será bloqueado no próximo domingo, dia 15, entre as 6 e 12 horas, pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), para a realização do projeto “Lazer na Rua”, que tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre. O bloqueio será executado entre a Ponte Góes Calmon de acesso ao Bairro Conceição e a Praça Pastor Hélio Lourenço – antiga Praça da Cotef, próximo ao shopping – incluindo as transversais.
O secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, informa que a partir deste final de semana as vias serão fechadas todos os domingos e feriados. “O fechamento das ruas visa proporcionar à população mais um espaço de lazer, onde as famílias poderão praticar exercícios físicos sem se preocupar com o tráfego de veículos. As crianças também poderão brincar e pedalar à vontade. A intenção é de que as famílias façam esporte e lazer da maneira mais agradável possível”, disse o secretário.
Durante todo o tempo de bloqueio da Avenida Mário Padre, a Settran também vai promover alteração nas linhas de ônibus que por ali passam. Todos os ônibus que trafegam do centro da cidade em direção ao São Caetano, Jaçanã, São Pedro, Vila Anália, Lomanto e os circulares São Pedro que passam pelo shopping terão novo itinerário.
Ao passar pela Praça Otávio Mangabeira (Praça Camacan) seguirão pela Avenida Fernando Cordier, Jardim do Ó, Ponte Lacerda de acesso ao São Caetano, Rótula Tancredo Neves, Avenida Aziz Maron até o shopping e retornarão para Avenida Princesa Isabel.
De acordo com Roberto José algumas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo, já aderiram ao “Projeto Lazer na Rua”, com bons resultados no lazer e entretenimento da população. “Para melhorar a autoestima das pessoas é preciso oferecer mais espaços seguros para lazer, interação e estímulo à prática de exercícios físicos e de atividades culturais”, comenta o secretário de Transporte e Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário