loading...

LUIZA

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeitura intensifica obras de construção do CREAS no São Roque

Com previsão de entrega já na primeira quinzena de dezembro, uma equipe da SR Construtora Limitada Me, contratada pela Prefeitura de Itabuna por licitação, intensifica a finalização das obras de construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS que levará serviços aos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II, no bairro São Roque. Até hoje obra já atingiu 98% do projeto original.
No local, a equipe trabalha nos ajustes da obra, como a colocação de divisórias de banheiros, pintura e colocação do gradil da área externa. Com 216 metros quadrados de área construída a unidade do CREAS tem duas salas de atendimento individual, duas salas de atendimento familiar, recepção, sala multimídia, copa e cozinha e quatro banheiros, sendo dois com acessibilidade destinados a pessoas portadoras de deficiência.
O CREAS está aguardado pelos moradores, pois vai atender às exigências e necessidades assistenciais das famílias que moram nos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida e das demais localidades do entorno do conjunto habitacional. “Para nós será uma ferramenta de extrema importância, pois teremos a orientação e o acompanhamento de assistentes sociais e outros profissionais da Secretaria da Assistência Social”, afirma a presidente da Associação de Moradores do Pedro Fontes, Leila Aguiar.
A obra está sendo executada pela Prefeitura de Itabuna, através das secretarias municipais de Assistência Social (SAS) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur) com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) no valor de R$ 234 mil. A verba é proveniente de financiamento do Fundo Nacional de Assistência Social do Programa de Proteção Social Especializado do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário