loading...

LUIZA

sábado, 7 de novembro de 2015

Prefeitura repõe lixeiras que foram destruídas por vândalos

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está repondo 22 lixeiras ao longo das avenidas Mário Padre, Aziz Maron, Fernando Cordier e Firmino Alves em lugar das que foram destruídas pela ação de vândalos. A medida leva em conta a necessidade de manter a cidade limpa e atender a demanda de pessoas que fazem caminhada no percurso entre as pontes do Marabá (Miguel Calmon) e Lacerda (São Caetano) e necessitam fazer o descarte adequado de garrafas vazias de água mineral e embalagens.
O secretário Marcos Monteiro pede a cooperação das pessoas para que fiscalizem a utilização das lixeiras e denunciem a ação daqueles que insistem em destruir o mobiliário urbano, a exemplo de bancos, posteamento, lâmpadas, equipamentos esportivos e barrotes de sinalização de trânsito. Ele lembra que a Prefeitura enfrenta dificuldades na manutenção da cidade, principalmente nesta quadra em decorrência da crise econômica que atravessa o país.
Desde o ano passado que a Prefeitura de Itabuna instalou mais 230 lixeiras ao longo das avenidas do Cinquentenário, Firmino Alves, Fernando Cordier, Juracy Magalhães, Inácio Tosta Filho, Aziz Maron e Mário Padre, transversais e a Rua Paulino Vieira, além de praças e pontos de ônibus, na área central da cidade. “Temos feito um grande esforço para deixar a cidade ainda mais limpa. Estamos ainda longe do ideal, mas queremos que a população nos auxilie nessa meta. Esse é um problema que temos que resolver em conjunto”, diz Marcos Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário