loading...

LUIZA

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Projeto promove a integração social de crianças em Itabuna



A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) promove, a partir das 8 horas da manhã desta quarta-feira, 4, mais uma etapa do projeto Momento de Lazer. Visa à integração social entre crianças e pré-adolescentes beneficiários de programas sociais oferecidos pelo município em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As atividades do projeto são realizadas na sede social da Associação dos Funcionários da Ceplac (AFC), no Morro dos Canecos, Vila das Dores.
O projeto, que também conta com apoio das empresas privadas como São Miguel e Rio Cachoeira, além da Associação dos Funcionários da Ceplac (AFC), amanhã vai contemplar mais de 320 crianças e pré-adolescentes de bairros como Novo Horizonte, São Lourenço, Silva Palmeira, Ferradas, Nova Ferradas e Jorge Amado. As crianças, pré-adolescentes e seus pais contam com lanches e transporte gratuito, já que são beneficiários de Programa Bolsa Família.
Na semana passada foram contemplados filhos e pais moradores do Nova Califórnia, Lomanto, Fátima, Santa Catarina e Califórnia. O projeto Momento de Lazer é uma das ações desenvolvidas pela SAS para promover a integração social e fortalecimento de vínculo entre as crianças e também entre adultos. “São ações que visam uma convivência mais harmoniosa e solidária entre as pessoas beneficiárias dos programas sociais”, explica a Diretora do Departamento de Social Básica, Módulo II, da SAS, Mônica Cunha Santana.
Ela explica que durante toda a manhã desta quarta-feira serão desenvolvidas atividades esportivas e culturais com as crianças. Segundo explica o objetivo não é só oferecer diversão, mas mostrar para os beneficiários que não estão à margem, mas inseridos na sociedade, com direito a educação, saúde e lazer. “As atividades extraescolares são importantes ferramentas para o processo educacional e fortalecimento de vínculo”, destaca Mônica Santana.
A diretora observa que os programas sociais desenvolvidos no município visam principalmente oferecer condições dignas para que a criança e pré-adolescente continuem frequentando uma sala de aula e tenham a oportunidade de um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário